Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Estudantes de Caruaru marcam presença no Startup in School

Notícias

Estudantes de Caruaru marcam presença no Startup in School

Edição Google Brasil de empreendedorismo tecnológico foi organizada pela Ideias do Futuro.
publicado: 06/01/2020 11h25 última modificação: 06/01/2020 11h25

O grupo IF Integra, formado por Luan Ferreira, Wellington Carvalho, José Felipe Florêncio e Vinícius Bezerra, representou o IFPE Caruaru no Startup in School, edição Google Brasil 2019. Trata-se de um programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do ensino médio, realizado pela Ideias de Futuro. Durante a competição, os estudantes criam uma startup baseada em tecnologia, desenvolvendo um protótipo e seu modelo de negócio. 

Foram quatro etapas eliminatórias, com a participação de mais de 600 equipes de todo o Brasil. O grupo do IFPE Caruaru, composto por estudantes de Mecatrônica (integrado), ficou entre os 50 finalistas. Os alunos criaram um aplicativo para smartphone direcionado aos discentes do Campus, com a proposta de acompanhar notas, espaço para acesso às provas corrigidas e aos livros da biblioteca virtual, contato com o professor, cartão virtual para acesso ao Instituto e um feed de notícias. O professor Diogenes Linard foi o orientador da equipe. 

A competição tinha os objetivos de despertar nos alunos o pensamento empreendedor, o trabalho em equipe e principalmente a programação de aplicativos. A cada etapa eles tiveram a oportunidade de aprender novos conhecimentos sobre como criar uma Startup, por exemplo: estudo dos usuários do aplicativo, proposta de valor, geração de receita, programação, etc. Parabéns aos nossos estudantes pela jornada que construíram durante o programa, pela dedicação e troca de aprendizados”, comentou Linard.