Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Estudantes de Caruaru são premiados em Concurso de Matemática

Estudantes de Caruaru são premiados em Concurso de Matemática

Medalhas de prata e bronze foram conquistadas no Concurso Canguru de Matemática Brasil.
publicado: 14/05/2019 15h43 última modificação: 23/05/2019 13h11

Sete estudantes do IFPE Caruaru foram premiados no Concurso Canguru de Matemática Brasil. Trata-se de uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países.

Os discentes do Campus conquistam três pratas, sendo duas no Nível J uma no Nível S, e um bronze no Nível J. Estudantes também foram premiados com três Honra ao Mérito, sendo um no Nível J e dois no Nível S. O Nível J corresponde aos alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio e o Nível S aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio. De acordo com o regulamento do Concurso, 2% dos melhores colocados, por nível, em território nacional, recebem a classificação prata; 3% dos melhores colocados, por nível, em território nacional, recebem a classificação bronze, e; 4% dos melhores colocados, por nível, em território nacional, recebem a classificação honra ao mérito.

"Nossos alunos estão de parabéns, não só os que conseguiram premiação, mas todos que vem participando do curso preparatório para olimpíadas e das provas de olimpíadas matemáticas", comentou o professor Gleidson Dumont, do Núcleo de Olimpíadas Científicas do Campus Caruaru. Confira abaixo o quadro com nomes e respectivas premiações.

ALUNONÍVELPREMIAÇÃO
João Pedro Silva Guedes S Prata