Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Estudantes participam do Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho

Estudantes participam do Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho

Ato foi organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalho (CEREST), na quinta-feira (27).
publicado: 28/07/2017 13h10 última modificação: 28/07/2017 14h01

Estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFPE Caruaru participaram, na quinta-feira (27), de ato que alertou a população sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho. O momento foi organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalho (CEREST) para marcar a passagem do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho e o Dia do Motociclista. Os alunos do campus foram acompanhados pelo Técnico em Laboratório, Raphael Costa.

Segundo Raphael, "o momento serviu para que a população recebesse orientações sobre a importância de manter uma política de segurança e saúde no trabalho dentro das empresas". Os alunos do IFPE alertaram para a necessidade e o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, protetores auriculares, calçados e capacetes de segurança. Também foi explicado como manusear os diversos tipos de extintores e as ocasiões em que cada um deve ser utilizado, além de apresentar os equipamentos necessários para a segurança do motociclista. A ação aconteceu no Marco Zero de Caruaru e reuniu várias instituições como Destra, Secretaria de Saúde e SAMU.