Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Formação continuada para professores de matemática

Formação continuada para professores de matemática

IFPE Caruaru vai sediar mais uma edição do PAPMEM, de 27 a 31 de janeiro. Inscrições até 14/01.
publicado: 03/12/2019 12h24 última modificação: 03/12/2019 15h00

Segue aberto até 14 de janeiro o período de inscrição no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). As aulas acontecem de 27 a 31 de janeiro, no IFPE Caruaru, das 9h às 17h, totalizando 40 horas de atividades. O curso é gratuito e nesta edição são oferecidas 70 vagas. As inscrições são feitas via formulário eletrônico, disponível em: bit.ly/2OMrgCA

A escolha dos participantes será de acordo com os seguintes critérios, na ordem de prioridades: professor com formação em Matemática e que trabalha em escola pública; professor com formação em Matemática e que trabalha em escola privada; estudante de Licenciatura ou Bacharelado em Matemática; professor com formação em áreas afins (Química e Física, por exemplo).

A turma será composta pelos 70 primeiros inscritos, respeitando as prioridades acima. O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de janeiro e o final no dia 20 do mesmo mês. Edital nº 35/2019 - PAPMEM

O CURSO

Durante uma semana os participantes terão aulas expositivas, transmitidas ao vivo do IMPA para o Campus do IFPE, além de atividades conduzidas localmente. O PAPMEM foi criado pensando na melhoria do ensino de Matemática no nível médio, enfatizando o fortalecimento do conteúdo matemático para os professores através da contextualização de assuntos abordados, exibindo novas metodologias por meio de situações problemas. A iniciativa é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).