Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > IFPE abre curso de Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos

Notícias

IFPE abre curso de Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos

São 15 vagas para pessoas com surdez e que sejam fluentes em Libras. Inscrições de 19 a 21/09.
publicado: 19/09/2019 10h33 última modificação: 24/09/2019 08h50

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPNE) do IFPE Caruaru lançou edital para o curso Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos como L2 (segunda língua). São 15 vagas para pessoas com surdez e que sejam fluentes em Libras. As aulas acontecem toda quinta-feira, das 9h às 11h, no Campus, a partir do dia 26 de setembro. O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições, que podem ser feitas de 19 a 21 de setembro, através de formulário eletrônico. 

O objetivo do curso é compreender como se estrutura a produção escrita dos alunos surdos, desenvolvendo metodologias e estratégias para o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para este público. A iniciativa também visa ampliar o vocabulário e despertar a pessoa surda para as especificidades da Língua Portuguesa na modalidade escrita, considerando sua estrutura gramatical em relação à língua de sinais. São 30 horas de atividades. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 24 de setembro.

Edital nº 25/2019 -  Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos como L2