Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > IFPE Caruaru anuncia data para a Semana de Matemática

IFPE Caruaru anuncia data para a Semana de Matemática

Evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio e será exclusivo para estudantes do Campus.
publicado: 06/05/2021 07h00 última modificação: 07/05/2021 09h47

O Dia Nacional da Matemática é celebrado nesta quinta-feira, 06 de maio. A data foi instituída oficialmente em 2013, através da lei n° 12.835, em homenagem ao matemático, escritor e educador Júlio César de Melo e Souza. Com o pseudônimo de Malba Tahan, ele criou diversas produções literárias, entre elas a obra O Homem que Calculava.

Aproveitando a data, o Núcleo de Matemática anuncia que nos dias 25, 26 e 27 de maio acontece a III Semana de Matemática do IFPE Caruaru. Com o objetivo de ressaltar a importância da disciplina no meio acadêmico e pessoal, a programação vai trazer diversas atividades, todas on-line, como as competições de Xadrez e de Cubo Mágico (CUBIF), palestras, mesas-redondas e minicursos. O evento é exclusivo para estudantes do Campus.

A programação completa e o link para as inscrições serão divulgados em breve.