Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > IFPE Caruaru divulga programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Notícias

IFPE Caruaru divulga programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Evento acontece de 18 a 20 de setembro e será aberto ao público externo.
publicado: 14/09/2018 16h28 última modificação: 17/09/2018 11h24

De 18 a 20 de setembro o IFPE Caruaru promove a Semana da Pessoa com Deficiência. A abertura acontece às 15h da próxima terça-feira, com uma apresentação da Banda de Pife Inclusão, da Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (APODEC), além de uma exposição de artesanato. A ação é uma iniciativa do Núcleo de Apoio a Pessoa com Deficiência (NAPNE) do campus. O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

"Considerando a luta das pessoas com deficiência, que é marcada pelo dia 21 de setembro, o objetivo do evento é sensibilizar a comunidade acerca da inclusão e acessibilidade deste público, reconhecendo sua identidade e cultura" comentou Raquel Feitosa, coordenadora do NAPNE em Caruaru.  

A programação segue na quarta-feira com a Sala Sensorial, às 9h30, seguida pela exibição do curta metragem Um Vencedor e por um debate sobre deficiência visual. Na quinta-feira haverá uma oficina de Libras para os terceirizados que atuam no campus, das 14h às 16h. No mesmo dia acontece uma palestra sobre autismo, às 19h, com a psicóloga Samira Queiroz.  

Programação Completa