Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Caruaru marca presença no festival REC'n'Play

Notícias

Caruaru marca presença no festival REC'n'Play

O trabalho de Inovação desenvolvido pela Equipe Protheus foi apresentado em mesa redonda.
publicado: 07/10/2019 09h57 última modificação: 07/10/2019 09h57

Representando o IFPE Caruaru no REC'n'Play, o professor Alexander Sena participou de mesa redonda sobre Interiorização da Inovação no Estado de Pernambuco. Também participaram do momento Rômulo de Andrade (UPE), Sérgio da Silva (UFPE) e Joyce Cajueiro (UFPE). Alexander apresentou o trabalho de Inovação nas áreas de Automação, Mecatrônica e Robótica desenvolvido na região Agreste pelo Laboratório de Robótica do Campus, através da Equipe de Robótica Protheus, composta por estudantes dos cursos Técnico em Mecatrônica e Bacharelado em Engenharia Mecânica. 

A mesa também abordou o projeto de extensão Meu Quintal, da UFPE, que oferece aos discentes a oportunidade de agregar vivências em educação experiencial, levando às populações carentes do interior do Estado contribuições em diversas áreas de formação. O objetivo é estimular os alunos a desenvolver suas competências e habilidades em atividades relacionadas à orientação de práticas acadêmicas. 

O festival aconteceu de 02 a 05 de outubro, em Recife, com mais de 300 atividades, entre shows, experiências, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes. Com a ideia central de promover a reflexão e o movimento de reprogramar o futuro, neste ano o evento trouxe o Federais Club, com a produção e a expertise das Universidades Federais de Pernambuco, Rural de Pernambuco e do Instituto Federal de Pernambuco.