Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Inscrições abertas para o curso Empreendedorismo Inovador

Notícias

Inscrições abertas para o curso Empreendedorismo Inovador

Iniciativa é promovida pela incubadora do CAA-UFPE, a IncubAgreste. IFPE é instituição parceira.
publicado: 05/08/2022 09h41 última modificação: 12/08/2022 12h54

Estão abertas até 13 de agosto as inscrições para o curso Empreendedorismo Inovador, promovido pela incubadora do Centro Acadêmico do Agreste (CAA-UFPE), a IncubAgreste. O IFPE é parceiro dessa iniciativa e esteve presente no lançamento do curso, representado pela Diretora-Geral do Campus Caruaru, a professora Elaine Rocha. O evento aconteceu na última quarta-feira (3), no Armazém da Criatividade.

Lançamento do curso Empreendedorismo Inovador

Também participaram do momento o diretor do Campus do Agreste da UFPE, Manoel Guedes; a diretora de Inovação do SEBRAE, Fabiana Dayse; a representante do Armazém da Criatividade/ Porto Digital, Pamela Dias; a diretora da UPE Caruaru, Mirele Moutinho; o do reitor da ASCES/UNITA, Paulo Muniz; a assessora de Inovação do CAA, Michele Lima; além de representantes de outras instituições de ensino superior de Caruaru.

O curso vai oferecer um conjunto de palestras e oficinas abordando três temáticas: desenvolvimento de ideias de inovação, montagem de equipes e estruturação de projetos. São 40 vagas e as aulas acontecem de 15 a 31 de agosto, com oito encontros distribuídos em atividades de palestras online e oficinas práticas, realizadas no Armazém da Criatividade. Para participar, é preciso ser estudante do ensino superior. As inscrições são feitas por formulário eletrônico.

O objetivo principal do projeto é fortalecer o pensamento inovador e empreendedor e ensinar a transformar uma boa ideia em um projeto de startup inovadora. Ao final, os projetos desenvolvidos poderão concorrer a uma vaga de pré-incubação na IncubAgreste do Campus do Agreste da UFPE ou em qualquer outro ambiente de inovação.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da UFPE