Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Monitoria

Notícias

Inscrições abertas para o Programa de Monitoria

São 40 vagas remuneradas (com bolsa) e quatro voluntárias (sem bolsa). Inscrições até 08/03.
publicado: 28/02/2020 11h48 última modificação: 05/03/2020 10h17

Começa nesta sexta-feira (28) e segue até o dia 08 de março o período de inscrição para o Programa Institucional de Monitoria do Campus Caruaru. São 40 vagas remuneradas (com bolsa) e quatro voluntárias (sem bolsa), dividas entre os cursos técnicos e superior. Cada estudante deve optar por apenas um componente curricular para realizar a inscrição no Programa. 

É preciso enviar a seguinte documentação para o e-mail monitoria@caruaru.ifpe.edu.br: ficha de inscrição (anexo I), declaração de matrícula, histórico escolar do IFPE, histórico escolar do Ensino Médio (apena para alunos de Engenharia que concorram a uma vaga em disciplinas de formação geral dos cursos técnicos) e cópia de documento pessoal com foto (CNH, RG, CTPS ou passaporte). 

A seleção será composta por uma prova envolvendo o conteúdo da disciplina que o estudante optou no ato da inscrição, indicado no anexo VIII do Edital. Também será verificada a disponibilidade do candidato para exercer as atividades do Plano de Monitoria. A prova ocorrerá no dia 18 de março, com exceção das provas cujo orientador solicitou laboratório. Nestes casos, a aplicação será realizada pelo docente em dia e horário posteriormente informados. 

Os requisitos para exercer a monitoria podem ser consultados no item 6 do Edital. A lista dos candidatos habilitados à prova de seleção será divulgada no dia 11/03. O resultado preliminar da prova será publicado em 23/03 e o final em 26/03. A atividade dos monitores será de 1º de abril a 30 de junho.

Edital nº 02/2020 - Programa Institucional de Monitoria (Campus Caruaru)

Errata nº 01 - Alterações no componente curricular Geografia