Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Inscrições abertas para Programa de Monitoria

Inscrições abertas para Programa de Monitoria

É necessário preencher formulário eletrônico e enviar documentação por e-mail.
publicado: 21/08/2017 17h59 última modificação: 21/08/2017 18h00

Está aberto o processo para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Monitoria do IFPE Caruaru, destinado aos estudantes dos cursos técnicos e superior. São 22 vagas distribuídas entre monitoria remunerada (com bolsa) e voluntária (sem bolsa). As inscrições devem ser realizadas até 24 de agosto, através de Formulário Eletrônico. No mesmo prazo, também é preciso enviar a seguinte documentação para o e-mail monitoria@caruaru.ifpe.edu.br: ficha de inscrição (Anexo II), declaração e matrícula, histórico escolar e cópia de documento de identificação com foto.

A seleção será composta por uma prova presencial, envolvendo o conteúdo da disciplina que o estudante optou no ato da inscrição, e por verificação da disponibilidade do candidato para exercer as atividades do Plano de Monitoria. A prova ocorrerá no dia 28 de agosto, às 9h, em local a ser definido. Os requisitos para participar do processo podem ser consultados no item 6 do Edital.

Os selecionados cumprirão carga horária semanal de 8 a 12 horas de atividades, de acordo com o plano de monitoria, desde que não coincida com o horário de aula do estudante. Cada discente deve optar por apenas um componente curricular para realizar a inscrição no Programa. A monitoria será exercida de 05 de setembro a 30 de novembro de 2017 e valor da bolsa será de R$ 250,00 mensais.

Programa Institucional de Monitoria - Edital nº 02/2017