Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Jovens do Case participam de palestra sobre mercado de trabalho

Notícias

Jovens do Case participam de palestra sobre mercado de trabalho

O momento foi conduzido pela pedagoga Viviane Costa e pelo psicólogo Felipe Amorim.
publicado: 18/06/2018 11h44 última modificação: 18/06/2018 11h44

A parceria entre o IFPE Caruaru e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) está proporcionando a participação de jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em curso profissionalizante de Eletricidade Veicular, com aulas ministradas no campus. Dentro da programação do curso, servidores da Vara Regional da Infância e Juventude promoveram uma palestra sobre o ingresso do jovem no mercado de trabalho. 

O momento foi conduzido pela pedagoga Viviane Costa e pelo psicólogo Felipe Amorim, ambos analistas judiciários. Após a palestra os jovens também receberam a farda do Instituto. “Esses jovens estão tendo a chance de fazer um curso numa instituição de educação federal, gratuita e de qualidade. Daremos continuidade à parceria na certeza de que outros jovens da Funase terão a mesma oportunidade”, comentou Elaine Rocha, diretora-geral do campus. 

O curso tem 50 horas/aula e os jovens receberão um certificado após a conclusão. As aulas acontecem toda segunda e quarta-feira e serão ministradas por João Victor, Técnico de Laboratório (Mecânica); Julyandryos Mendonça, Técnico de Laboratório (Mecatrônica); e Raphael Costa, Técnico de Laboratório (Segurança do Trabalho).