Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > MEC autoriza obras para acessibilidade e biblioteca no IFPE Caruaru

MEC autoriza obras para acessibilidade e biblioteca no IFPE Caruaru

O documento, que também libera obras para o campus Belo Jardim, foi assinado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, durante reunião com gestores do Instituto.
publicado: 08/08/2016 16h41 última modificação: 08/08/2016 16h47

Nesta segunda-feira (8) o ministro da Educação, Mendonça Filho, participou de reunião com gestores do Instituto Federal de Pernambuco, no campus Caruaru. Na ocasião o ministro assinou documento que autoriza obras de acessibilidade e a construção da biblioteca para a sede do Instituto na cidade. O mesmo documento também libera obras de acessibilidade para o campus Belo Jardim. O valor total é de R$ 5,9 milhões.

Participaram do momento a reitora do IFPE, Anália Ribeiro; pró-reitores; os diretores-gerais dos campi Caruaru e Belo Jardim, Elaine Rocha e Francisco Chagas; Virgínia Gouveia, responsável pelo Departamento de Obras e Engenharia; e outros gestores do Instituto. Também estava presente o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcos Viegas, e a deputada estadual Raquel Lyra.

Ministro da Educação visita IFPE Caruaru

Anália apresentou os projetos dos cursos técnicos e superior ofertados pelo IFPE em Caruaru e reforçou o compromisso do Instituto em oferecer educação profissional qualificada. Detalhes sobre a infraestrutura do campus, assim como as obras previstas e seus respectivos andamentos, foram esclarecidos pela diretora-geral, Elaine Rocha. Após a reunião o ministro percorreu as instalações do campus e conheceu projetos desenvolvidos por estudantes e servidores.