Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Violência Doméstica foi debatida com estudantes e servidores

Notícias

Violência Doméstica foi debatida com estudantes e servidores

Ação foi promovida pelo Projeto DIVERSIFICA - Núcleo de Enfrentamento ao Racismo e a Misoginia.
publicado: 15/03/2019 13h29 última modificação: 15/03/2019 13h29

Na última quinta-feira (14), estudantes e servidores do Campus participaram de uma roda de conversa com a delegada Jimena Gouveia, da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Foi debatida a temática dos Crimes Sexuais no Ambiente Doméstico. A ação integra a programação do mês da mulher e foi promovida pelo projeto de extensão DIVERSIFICA - Núcleo de Enfrentamento ao Racismo e a Misoginia. 

DSC_0017.JPG

A delegada começou o momento esclarecendo o conceito de violência doméstica, seus tipos, explicou como fazer uma denúncia e as possíveis penalidades aos agressores. "Homens e mulheres devem conviver com respeito e harmonia, preservando a igualdade de direitos e a liberdade de escolhas", afirmou Gouveia. Os estudantes aproveitaram a roda de conversa para esclarecer diversas dúvidas a respeito do tema.  

Andrezza Moura, coordenadora do DIVERSIFICA, destacou que a missão do projeto é acolher jovens vítimas de racismo e violência de gênero. "Infelizmente, temas como violência contra a mulher continuam sendo atuais e de debate obrigatório para a formação cidadã de nossos adolescentes. Com essa iniciativa, conseguimos abrir espaço de diálogo e acolhimento para alunas(os) que presenciem ou sofram esse tipo de situação. Espero que nossos estudantes tenham sentido que uma nova porta se abre para eles", comentou.

Confira todas as fotos em: GALERIA