Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Oficina vai debater narrativas indígenas e práticas pedagógicas na Educação

Notícias

Oficina vai debater narrativas indígenas e práticas pedagógicas na Educação

Evento é direcionado aos professores que atuam na educação básica de Caruaru.
publicado: 19/04/2022 09h07 última modificação: 19/04/2022 11h18

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do IFPE Caruaru promove, no dia 30 de abril, das 10h às 12h, a oficina “Roda de Histórias: narrativas indígenas e práticas pedagógicas na Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais”. O evento acontece no formato virtual, através do Google Meet, e será ministrado por Jéssica Martins, Mestra em Estudos da Linguagem com área de concentração em Literatura Comparada. A professora Kilza Pascoal, coordenadora do Neabi, será a mediadora. 

A oficina é direcionada aos professores da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais) de Caruaru, das redes pública e privada de ensino. São 200 vagas, inscrições via formulário eletrônico.

A iniciativa visa refletir sobre o lugar das narrativas de autoria indígena na escola, tendo em vista que apresentando às crianças essas literaturas, desde cedo é possível construir um caminho possível para a compreensão e a aceitação do outro. O momento também pretende reforçar a construção de novas práticas pedagógicas que valorizem as produções artístico-culturais dos povos originários, a fim de desconstruir estereótipos e preconceitos historicamente herdados e difundidos pela sociedade brasileira.