Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Ouvidoria ressalta papel do inventário patrimonial

Notícias

Ouvidoria ressalta papel do inventário patrimonial

Informações são de interesse público e todos podem acessá-las através do Painel de Acompanhamento.
publicado: 28/07/2021 12h08 última modificação: 28/07/2021 12h12

De 15 a 21 de julho foi realizado o levantamento físico dos bens públicos que se encontram à nossa disposição no Campus Caruaru. A iniciativa faz parte do Inventário Patrimonial 2021 do IFPE. O Inventário promove não apenas transparência, mas também um controle daquilo que não pertence a um indivíduo, mas ao Estado: cadeiras, telefones e equipamentos são bens de toda população e, por isso, as informações sobre tais objetos precisam ser levantadas e disponibilizadas para a conferência de todos.

O inventário contabilizou os bens físicos do nosso Campus, acompanhando o valor e o estado em que se encontram, gerando um registro do que temos à nossa disposição para atender à comunidade e garantir o acesso dos usuários aos investimentos. Todos que fazem parte do Campus Caruaru são usuários e contribuíram com a fluidez deste procedimento, prestando informações quando necessárias. Por isso, todas as movimentações de bens foram assistidas e registradas. Assim, processos como este, tornam-se mais ágeis e mais precisos.

Graças a este controle patrimonial, saberemos mais sobre o que nosso Campus é capaz de realizar e o que ainda será preciso para alcançar novos horizontes.  Essas informações são de interesse público e todos têm o direito de acessá-las, confira em Painel de Acompanhamento Inventário Patrimonial IFPE 2021. Quanto ao cuidado com estes bens, lembramos que zelar é responsabilidade da Gestão Pública, mas é também nossa.

Ouvidoria do IFPE Campus Caruaru | 28/07/2021