Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Palestra tratou de educação política com estudantes do campus

Notícias

Palestra tratou de educação política com estudantes do campus

Momento aconteceu nesta quinta-feira (14) e foi conduzido por equipe do Tribunal Regional Eleitoral.
publicado: 15/06/2018 12h32 última modificação: 25/06/2018 15h41

Na última quinta-feira (14) os estudantes dos cursos técnicos integrados do turno da manhã participaram de palestra sobre o Projeto Eleitor do Futuro, que capacita crianças e adolescentes de 07 a 17 anos em matéria de educação política. O momento foi oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e conduzido por José Ramos, coordenador do Programa, e Eduardo Lima, coordenador da Escola Jurídica Eleitoral. 

A iniciativa visa oferecer uma formação acadêmica voltada para a compreensão da cidadania como peça chave para o desenvolvimento humano dos estudantes. Na ocasião, os alunos receberam informações sobre o exercício livre e consciente do direito de votar e ser votado, processo eleitoral e democracia. O objetivo foi gerar reflexões acerca de temas como a importância do voto e suas consequências. A palestra é resultado de convênio firmado entre IFPE e TRE-PE.