Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Parceria com Secretaria de Políticas para Mulheres oferece curso na área de Informática

Notícias

Parceria com Secretaria de Políticas para Mulheres oferece curso na área de Informática

São 20 vagas para mulheres que residem em Caruaru. Inscrições até 18 de julho, via formulário eletrônico.
publicado: 16/07/2021 10h29 última modificação: 16/07/2021 10h47

O IFPE Caruaru, através da Divisão de Extensão, firmou parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) da Prefeitura Municipal. A iniciativa resultou na oferta do curso Operadora de Computador, que será realizado no formato virtual. São 20 vagas para mulheres de 16 a 29 anos de idade e que residem em Caruaru. As participantes vão aprender recursos básicos e intermediários dos navegadores de internet e Microsoft Office Word. 

Trata-se de um Curso de Formação Inicial Continuada (FIC), de curta duração. As aulas acontecem de 20 de julho a 13 de agosto, das 17h às 22h, de terça a sexta-feira, em ambiente virtual, usando a plataforma Google Meet. Para acompanhar as aulas é preciso ter acesso à internet. O 1º Módulo vai abordar as disciplinas de Introdução à Informática, Internet e Editor de Texto. As aulas serão ministradas pela professora Roberta Lira Silva.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 18 de julho, através de formulário de inscrição. A turma será composta pelas 20 primeiras mulheres inscritas. O resultado será divulgado no dia 19 de julho.

Edital nº 24/2021 - Operadora de ComputadorPortaria nº 157