Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Participe da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Participe da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Edição será remota e traz novidades na programação. A olimpíada é organizada pelo IF Sul de Minas.
publicado: 27/05/2021 16h02 última modificação: 31/05/2021 11h51

Estudantes dos cursos técnicos integrados da Rede Federal podem participar da IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). As inscrições são realizadas pelo professor responsável. Em breve, o Campus Caruaru vai disponibilizar um formulário para que os(as) alunos(as) possam manifestar interesse em participar da Olimpíada.

Este ano a olimpíada segue com as duas fases, mas a aplicação da prova acontecerá apenas na 1ª Fase e será totalmente online, no dia 19 de setembro, contendo 21 questões com 5 alternativas cada. Para a 2ª Fase foi montada uma programação, também online, com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações.

No dia 14 de junho, às 19h, a organização da OMIF vai promover uma live no youtube para passar mais informações ao público e esclarecer eventuais dúvidas. A olimpíada é organizada pelo IF Sul de Minas.

Confira o Regulamento da OMIF 2021