Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Programação: Semana da Consciência Negra

Notícias

Programação: Semana da Consciência Negra

O IFPE Caruaru e o Grêmio Todas as Vozes organizaram atividades para a próxima semana.
publicado: 17/11/2017 09h10 última modificação: 17/11/2017 16h23

O IFPE Caruaru e o Grêmio Todas as Vozes organizaram uma série de atividades para marcar a passagem da Semana Nacional da Consciência Negra, que começa na próxima segunda-feira (20) e segue até o dia 24 de novembro. A programação é composta por oficinas, cine debates, palestras e exposições. As atrações oferecidas pelo campus podem ser consultadas no anexo abaixo. A iniciativa é uma ação integrada do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), Núcleo de Cultura (NUC) e Núcleo de Gênero e Diversidade (NEGED).

Semana da Consciência Negra - Programação do Campus 

Grêmio: A abertura da programação ficará por conta do filme Quase Deuses, que será exibido no auditório do campus, das 9h às 11h. Durante o período da tarde haverá exposição da culinária afro-brasileira e de plantas medicinais, roda de conversa abordando a mulher negra e LGBT na sociedade contemporânea,  além da roda de capoeira e jogos africanos. Entre as atrações da tarde também está a Oficina de Turbante, das 14h às 16h30, com 20 vagas disponíveis. A oficina é a única atividade que exige inscrição prévia, através de Formulário Eletrônico, até 18/11. Confira a programação do Grêmio:

MANHÃ

  • 9h: Filme “Quase Deuses”. Local: Auditório

TARDE

  • Exposição da Culinária Afro-Brasileira e Plantas Medicinais. Local: Área de Convivência.
  • 13h às 14h – Roda de Conversa: mulher negra e LGBT na sociedade contemporânea. Local: Sala de Humanidades.
  • 14h às 16h30 – Oficina de Turbante. Local: a definir.
  • 16h às 17h45 – Roda de Capoeira (Grupo Pitbull da Capoeira) + Jogos Africanos e Afro-Brasileiros (Maria Lima). Local: estacionamento.