Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Projeto do campus Caruaru é semifinalista em prêmio nacional

Notícias

Projeto do campus Caruaru é semifinalista em prêmio nacional

Iniciativa concorre ao Prêmio 2017 da Agência Nacional de Águas (ANA), na categoria Ensino.
publicado: 05/10/2017 14h21 última modificação: 05/10/2017 14h21

Uso Sustentável da Água é o título do projeto de extensão do IFPE Campus Caruaru que está entre os semifinalistas do prêmio organizado pela Agência Nacional de Águas (Prêmio ANA 2017). Este ano o prêmio recebeu 608 inscrições, sendo o mais disputado até então. O projeto do IFPE está entre os cinco semifinalistas da categoria Ensino. Desde 2016 a iniciativa trabalha na reutilização da água proveniente dos aparelhos de ar-condicionado. O projeto é aplicado no campus Caruaru e na Escola Municipal Álvaro Lins. 

Na quarta-feira (04), uma representante da Comissão Julgadora esteve no IFPE para inspecionar a aplicação do projeto. Ao todo, 47 trabalhos foram classificados como semifinalistas, distribuídos nas seguintes categorias: Organizações Civis; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Empresas de Médio e de Grande Porte; Empresas de Micro e de Pequeno Porte; Ensino; Governo; Imprensa – Impressos e Sites; e Imprensa – Rádio e Imprensa - TV. 

O projeto do IFPE é coordenado pela professora Fátima Verônica, tendo ainda a professora Rúbia Andrade como colaboradora, além dos estudantes Jônatas Bezerra (bolsista PIBEX) e Walber Mendes (voluntário). 

Os nomes dos finalistas serão divulgados em novembro. A premiação será o Troféu Prêmio ANA e uma viagem com despesas pagas para o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento do planeta sobre recursos hídricos que acontece pela primeira vez no Hemisfério Sul. Durante o Fórum, os vencedores do Prêmio ANA 2017 poderão apresentar seus trabalhos para um público internacional. 

A premiação busca reconhecer o mérito de iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. Além disso, o Prêmio ANA dá destaque a trabalhos que apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para os brasileiros.

*Com informações da ASCOM/ANA