Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Projeto oferece sessão gratuita de cinema para a comunidade

Notícias

Projeto oferece sessão gratuita de cinema para a comunidade

O CineFilô utiliza recursos cinematográficos para promover debates sobre questões contemporâneas.
publicado: 29/03/2017 10h43 última modificação: 29/03/2017 10h43

Na próxima quinta-feira (30), o Projeto CineFilô vai exibir o filme O quarto de Jack, que conta a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay), que vivem num quarto de 10m2 , sem contato com o mundo exterior. Ambos são mantidos em cativeiro por Nick (Sean Bridgers), responsável pelo sequestro de Joy, quando a vítima ainda era adolescente (17), há sete anos. O longa é baseado no livro Room, escrito por Emma Donoghue. A sessão acontece na sala E4, das 8h às 12h.

Após a exibição, a professora Fernanda Celi, coordenadora do projeto, mediará debate envolvendo temas como a Teoria do Conhecimento, alienação social e a construção do ideal materno no ocidente. A ação será aberta aos estudantes, servidores e público externo. O projeto de extensão CineFilô existe desde 2014, fazendo uso de recursos cinematográficos para promover debates sobre questões contemporâneas.

Confira o trailer do filme em: goo.gl/9DtPJ9