Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Prefeita assina ordem de serviço para construir creche ao lado do IFPE

Notícias

Prefeita assina ordem de serviço para construir creche ao lado do IFPE

O Instituto Federal cedeu parte de seu terreno para abrigar a creche do Alto do Moura. Ambiente vai receber crianças da comunidade e dos servidores do campus.
publicado: 11/10/2017 16h48 última modificação: 12/10/2017 16h26

Resultado de parceria entre IFPE e Prefeitura de Caruaru, a creche do Alto do Moura vai receber crianças das comunidades vizinhas e dos servidores do campus. A ordem de serviço para a construção foi assinada nesta quarta-feira (11) por Raquel Lyra, prefeita de Caruaru; Rubenildo Moura, secretário de Educação; e Nyadja Menezes, secretária de Urbanismo e Obras. O terreno que vai abrigar a creche fica ao lado do IFPE e foi cedido pelo Instituto à prefeitura. A construção também vai representar um ambiente de aprendizado para estudantes de Edificações e Segurança do Trabalho. 

Foram destinados recursos de R$ 1,2 milhão para construir o espaço, que terá cerca de 1.600m² de área construída na primeira etapa do projeto, com prazo de 12 meses para conclusão. “Além de beneficiar as famílias dos servidores e da comunidade, a creche também vai permitir que nossos estudantes acompanhem e fiscalizem na prática todas as fases da obra”, pontuou Elaine Rocha, Diretora Geral do IFPE Caruaru, durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço. Raquel Lyra afirmou que a creche terá a capacidade de receber cerca de 100 crianças em sua primeira etapa. "Vamos potencializar o uso desse espaço e contamos com a equipe do IFPE na fiscalização e cuidado durante o processo de construção", destacou a prefeita.