Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Semana Acadêmica e Tecnológica movimenta Campus Caruaru

Semana Acadêmica e Tecnológica movimenta Campus Caruaru

Sematec promove atividades nos eixos ciência e tecnologia. Programação segue até 20/11
publicado: 10/12/2015 11h11 última modificação: 14/12/2015 12h03

Começou nesta segunda-feira (16) a II Semana Acadêmica e Tecnológica (Sematec) do Campus Caruaru. Estudantes, servidores e comunidade externa participam de minicursos, palestras, oficinas e mostras de banners. Toda a programação foi criada a partir dos cursos ofertados no campus. As atividades oferecidas pelas coordenações de Edificações, Segurança do Trabalho, Mecatrônica e Engenharia Mecânica podem ser conferidas na Grade de Programação.

O momento também é uma oportunidade para que os participantes conheçam mais sobre o mercado de trabalho, através de conversas com profissionais da área. Para Miguel Laurindo, estudante de Engenharia (7º período), que também participou da 1ª edição do evento, a Sematec contribui para sua descoberta como profissional. “Essas palestras abrem portas para conhecermos vertentes do curso que ainda não tivemos contato, além de fortalecer a base que nos ajuda a identificar o segmento que vamos trabalhar na área que optamos”, afirmou.

Dentro da programação de formação geral, o Centro de Línguas Estrangeiras (CELE) oferece Oficinas de Libras e um papo para quem está interessado em estudar no Canadá. Outros destaques são a palestra com a equipe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) sobre vagas de estágios e a discussão de temas como família e gênero durante o Café Filosófico.

O evento também reúne trabalhos realizados por alunos do IFPE na Mostra de Banners. “Além de permitir apresentar o resultado de minhas pesquisas acadêmicas, a Sematec ainda proporciona a todos o contato com novas ideias”, declarou Willian Pontes, aluno de Mecatrônica (7º período).

Cultura Afro-Brasileira – dentro da programação da Sematec, a Fundação de Cultura e Turismo promoveu, nesta segunda-feira, uma mesa redonda com o contra mestre Alexandre Angoleiro. Na ocasião os participantes conversaram sobre o papel da capoeira na história da resistência negra.

Confira todas as fotos da Sematec no Facebook do Campus Caruaru