Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Sentimento de satisfação marca formatura de Segurança do Trabalho

Sentimento de satisfação marca formatura de Segurança do Trabalho

A cerimônia de colação de grau aconteceu na quinta-feira (23), no Auditório de Medicina da UFPE.
publicado: 24/03/2017 16h05 última modificação: 27/03/2017 21h59

“Aprendemos mais que o previsto em nossa grade curricular, vivenciamos exemplos de humanidade e nos tornamos pessoas melhores”. O depoimento foi dado por Allan Silva, orador da turma subsequente de Segurança do Trabalho, durante cerimônia de formatura. A solenidade aconteceu na quinta-feira (23), no Auditório de Medicina da UFPE. O momento marcou a colação de grau das turmas do integrado e subsequente que concluíram o curso em 2016.2.

Na mesa de honra, marcaram presença o diretor geral do campus Jaboatão, professor Iran José Oliveira, representando a reitora Anália Ribeiro; a diretora geral do campus Caruaru, professora Elaine Rocha; a diretora de Ensino, Raphaela Banks; o coordenador de Segurança do Trabalho, Gustavo Peplau; e o secretário de Educação do município, Rubenildo Moura, representando a prefeita Raquel Lyra. As professoras Marina Altidis e Janine Tavares, madrinhas das turmas, também fizeram parte da mesa.

Em sua fala, a oradora do integrado Lycéria Caroline destacou que o convívio acadêmico proporcionado pelo Instituto resultou numa turma confiante para ingressar no ensino superior. “Nossas responsabilidades aumentaram esses anos, o pensamento crítico foi fortalecido e a turma evoluiu. Vivemos experiências que jamais teríamos em outro local”, afirmou. Para valorizar os estudantes que se destacaram no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, o Instituto concedeu o diploma de destaque acadêmico aos formandos Álvaro José de Souza Filho (subsequente) e Rebeca Larissa Plácido da Silva (integrado).

Durante seu discurso, o professor Gustavo Peplau agradeceu aos pais e responsáveis pela confiança depositada no IFPE como instituição de educação. Peplau ainda reafirmou a satisfação ao receber a notícia de formandos que ingressaram no quadro profissional de empresas ou foram aprovados em instituições de ensino superior. “Formamos os melhores técnicos em Segurança do Trabalho da região”, garantiu. Já a diretora Elaine Rocha aproveitou a ocasião para reforçar a missão dos novos profissionais de trabalhar em prol do desenvolvimento do país.

*Selecione a primeira foto para visualizar as demais