Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Torneio de xadrez finaliza Semana de Matemática

Torneio de xadrez finaliza Semana de Matemática

MATXAD tornou-se etapa do Campeonato Pernambucano de Xadrez Rápido, com 131 participantes.
publicado: 14/05/2019 10h26 última modificação: 16/05/2019 08h51

No último sábado (11) aconteceu a 4ª edição do Torneio de Xadrez do IFPE Caruaru (MATXAD). Participaram do evento 131 enxadristas, entre alunos, servidores, parentes de alunos e público externo. Nesta edição o torneio foi oficialmente uma das etapas do Campeonato Pernambucano de Xadrez Rápido, resultado de cooperação técnica entre IFPE e Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX). O MATXAD também marcou o encerramento da Semana de Matemática, organizada pelo Núcleo de Matemática, que ofereceu oficinas, palestras, filmes, minicursos, exposições e apresentações de banners.

MATXAD Caruaru.pngNa abertura do torneio houve a apresentação do Xadrez Humano, organizado pelo professor de Artes Rafael Alves, com participação das turmas de Segurança do Trabalho e Edificações, ambas do 1º período, no tabuleiro organizado no espaço de convivência.

Para a professora Angeline Muniz, coordenadora do Núcleo de Matemática, a Semana mostrou aos estudantes como essa disciplina faz parte da rotina diária, mesmo que muitas vezes não seja notada, desmitificando-a, além de transmitir conhecimento sobre os principais nomes históricos envolvidos no desenvolvimento da Matemática.

Confira todas as fotos da Semana de Matemática em https://photos.app.goo.gl/fG2mDgdDG7gUTf39A

Premiação da ACX/FPEX - Etapa Oficial do Pernambucano de Xadrez Rápido

• Campeão geral: Bruno Danda - Caruaru
  • Vice-campeãPaulo Jorge Alves B. Moura - Garanhuns