Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Turma do PAPMEM finaliza semana de capacitação

Turma do PAPMEM finaliza semana de capacitação

Capacitação abordou assuntos relativos às três séries do Ensino Médio, para fortalecer o ensino da Matemática na região.
por publicado: 17/02/2016 10h07 última modificação: 17/02/2016 10h07

Terminou nesta sexta-feira (29) mais uma edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A turma que durante toda a semana marcou presença no IFPE Campus Caruaru recebeu capacitação gratuita, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio, para fortalecer o ensino da Matemática na região. A iniciativa é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os participantes tiveram aulas expositivas, transmitidas ao vivo do IMPA para o campus do IFPE, além de atividades práticas conduzidas localmente. A professora Geruza de Lima, que leciona na cidade de São Caetano, arpovou a metologia utilizada pelo programa. “Pensei que seria apenas mais uma daquelas capacitações tradicionais, mas fiquei surpresa com a didática das conferências, seguidas por atividades práticas. Revimos alguns conceitos e descobrimos como o aluno pode aprender mais, em menos tempo”, comentou.

O diretor-geral do Campus Caruaru, George Gaudêncio, parabenizou os professores pelo interesse em adquirir mais conhecimento e agradeceu a participação de todos. Responsável pela organização do evento na Instituição, o professor Carlos Ladislau afirmou que a intenção é trazer para o campus, a cada semestre, uma edição do programa.