Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Turma do PAPMEM finaliza semana de capacitação

Turma do PAPMEM finaliza semana de capacitação

O IFPE Caruaru recebeu professores de matemática que atuam na região agreste e estudantes de licenciatura.
publicado: 27/01/2017 13h34 última modificação: 27/01/2017 13h34

Terminou nesta sexta-feira (27) mais uma capacitação oferecida pelo Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). Durante a semana o IFPE Caruaru, que foi sede do evento, recebeu professores e estudantes de licenciatura advindos de vinte cidades situadas na região. A programação explorou conteúdos como Matemática Financeira, Progressões, Lógica e Conjuntos, temas abordados pelos professores em sala de aula.

A metodologia adotada separou o evento em duas ocasiões: aulas expositivas, transmitidas do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), idealizador da iniciativa, e atividades conduzidas localmente por professores do IFPE. No último dia os participantes foram submetidos a uma avaliação. O programa recebe apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e visa promover o ensino de Matemática no nível médio.

Para o professor José Antônio (24), que atua em Agrestina, o PAPMEM representa a oportunidade de construir novos conhecimentos. “Através do conteúdo que recebemos é possível otimizar nossas aulas, beneficiando nossos estudantes”, comentou. Já o professor Erivaldo Júnior (30), que leciona em Caruaru e São Caetano, defendeu que todo professor deve participar de momentos semelhantes. “O profissional sempre deve buscar meios de melhorar sua prática pedagógica”, afirmou. Esta edição do programa ofereceu 60 vagas e recebeu 105 inscritos.