Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Vestibular: Matrícula dos aprovados no Campus Caruaru será de 14 a 17/01

Notícias

Vestibular: Matrícula dos aprovados no Campus Caruaru será de 14 a 17/01

Aprovados devem conferir a documentação exigida no Edital de matrícula, disponível no site da Cvest.
publicado: 07/01/2019 14h49 última modificação: 09/01/2019 10h58

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, na manhã desta segunda-feira (07), a lista dos candidatos aprovados em seu Vestibular 2019.1. A data marca o fim da ansiedade para os candidatos que concorreram às 4.538 vagas divididas entre os 65 cursos técnicos e superiores presenciais e distribuídas entre os 16 campi da instituição.

=> Confira o listão do Vestibular IFPE 2019.1 para o Campus Caruaru

MATRÍCULA | A matrícula dos candidatos aprovados para o campus Caruaru será de 14 a 17 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Retardatários ainda poderão fazer a matrícula no dia 18 de janeiro. Toda a documentação exigida para a matrícula está indicada no Edital de Matrícula, disponível no site cvest.ifpe.edu.br

No ato de matrícula, os feras devem apresentar a carteira de identidade; foto 3x4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Os estudantes dos cursos superiores e técnico subsequente devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos Integrados. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental (Ficha 18).

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrados) em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida, ainda, a comprovação de um rendimento familiar per capita de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Edital de Matrícula.

RECLASSIFICAÇÃO | A 1ª lista de reclassificados será divulgada no dia 23/01, a partir das 17h, e a matrícula acontece nos dias 23 e 24/01. A publicação da 2ª lista de reclassificados será no dia 28/01, com matrículas no dia 29/01.