Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > A Modalidade > Quem é quem

Quem é quem

por clesia publicado 09/12/2015 13h27, última modificação 08/03/2016 15h49

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) conta com uma Divisão de Ensino e uma Divisão de Administração e Planejamento, compostos por setores que, articulados, atuam colaborativamente para que os estudantes da modalidade possam contar com a estrutura necessária para que tudo ocorra da melhor maneira possível: profissionais atuando em áreas como Controle Acadêmico, Transporte, Biblioteca, Ouvidoria, coordenações de Ensino, Pesquisa e Extensão, entre outros setores, garantem a articulação necessária para o bom andamento dos cursos ofertados.

Enquanto na modalidade presencial o estudante contará com a figura do professor em sala de aula, na Educação a Distância haverá também o acompanhamento conjunto de outros profissionais. São eles:

  • Tutor presencial: atua no polo de apoio presencial. Está presente nos encontros presenciais e é a pessoa que vai fazer a ponte entre o estudante e a instituição.
  • Tutor a distância: atua no Ambiente Virtual, mas eventualmente também surge no polo de apoio presencial. É quem vai dar suporte ao estudante com o conteúdo da disciplina estudada através do Ambiente Virtual, além de aplicar avaliações.
  • Professor-formador: ministra as videoaulas e é responsável pelos conteúdos das disciplinas, além do acompanhamento dos tutores a distância e dos estudantes no Ambiente.
  • Coordenador de polo: gestor do polo, que direciona estudantes para a realização de atividades pertinentes à instituição.
  • Coordenador de tutoria: está ligado ao coordenador de curso e dá suporte aos professores e tutores, tanto presenciais quanto a distância.
  • Coordenação de curso: atua em conjunto com a coordenação de tutoria e equipe multidisciplinar, administrando questões pedagógicas do curso, orientando professores-formadores e demais profissionais envolvidos.
  • Coordenação adjunta: atua com todas as coordenações anteriores a fim de buscar soluções para o pleno desenvolvimento do trabalho pedagógico do curso.