CPA lança seleção de estagiários

São ofertadas duas vagas, uma na área de Desenvolvimento de Software e outra em Design Gráfico

A Comissão Própria de Avaliação do IFPE (CPA) lançou edital de seleção de estágio para estudantes de cursos superiores das áreas de Informática – Desenvolvimento de Software e Design Gráfico.

Está sendo ofertada uma vaga imediata de estágio para cada área, além de cadastro de reserva. Os estudantes selecionados irão desenvolver suas atividades junto à CPA, dedicando 20h semanais, sendo quatro horas diárias de segunda a sexta. O valor da bolsa mensal é de R$ 787,98, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

Inscrições – Para se inscrever gratuitamente, os candidatos devem enviar, no período de 6 a 9 de agosto, um e-mail com o título do assunto “Vaga Estágio CPA” para o endereço eletrônico: cpa@reitoria.ifpe.edu.br anexando cópia digitalizada, declarada autêntica pelo próprio candidato da seguinte documentação:

• Carteira de Identidade e CPF;
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo I) ;
  • Foto 3×4, recente;
  • Declaração expedida pela Instituição de Ensino que conste ano/semestre em que o candidato está regularmente matriculado;
  • Histórico Escolar atualizado até o semestre em curso;
  • Laudo ou declaração médica comprovando grau de deficiência e compatibilidade com as atividades do estágio, em caso de estudante com deficiência;
  • Formulário de autodeclaração, em caso de estudante na condição de pessoa preta ou parda (anexo II).

O Processo Seletivo se dará por meio de duas etapas: Análise do Histórico Escolar (eliminatória) e Entrevista (classificatória). Confira abaixo o cronograma com as etapas da seleção:

06/08 a 09/08/2021

Divulgação da lista de inscritos com classificação e horários das entrevistas

10/08/2021

Recebimento do Currículo Vitae (Vaga 01) e do Portfólio (Vaga 02)

11/08/2021

12/08, 13/08 e 16/08/2021

Resultado preliminar

17/08/2021

Apresentação de recursos

18/08/2021

19/08/2021

O tempo de duração do estágio será de seis meses podendo ser prorrogado até o máximo de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, o qual poderá estagiar até o término do curso a que pertença.

>> Para mais informações, acesse aqui o edital na íntegra

>> Confira a portaria que autoriza a publicação do edital.