Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Encontro Pedagógico mobiliza professores e tutores

Notícias

Encontro Pedagógico mobiliza professores e tutores

Reunião de educadores aconteceu na noite da segunda-feira (15), no auditório do Campus Recife
por publicado: 16/08/2016 12h56 última modificação: 16/08/2016 12h56

A noite da segunda-feira (15) foi movimentada para tutores e professores-formadores que participaram de mais uma edição do Encontro Pedagógico da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE. A reunião de educadores foi realizada no auditório do Campus Recife, a partir das 19h, e contou em sua mesa de abertura com as presenças de Rosa Vasconcelo (gestora da Divisão de Ensino, na ocasião também representando o diretor de Educação a Distância, Clayson Pereira); os palestrantes Alex Sandro e Márcia Passos; e Isailma Barros, na ocasião representando a pró-reitora de Ensino, Edlamar Oliveira.

 Nas palavras de Rosa Vasconcelos, a realização do Encontro Pedagógico acontece num momento especialmente para a modalidade no IFPE. “Hoje, na Educação a Distância do IFPE, estamos todos comprometidos em refletir sobre aspectos que possam potencializar aspectos do ensino e da aprendizagem na modalidade”, disse ela, salientando a ligação dos temas das palestras apresentadas com a proposta do Encontro.

 A primeira apresentação foi feita pelo professor Alex Sandro Gomes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a palestra “Recursos educacionais abertos: materiais auxiliares à prática tutorial”. Ele foi seguido pela palestra de Márcia Passos, do IFPE, com o tema U-learning e técnicas de ensino-aprendizagem: alcance da aprendizagem significativa.

 “Um momento como este Encontro é importante por proporcionar a reflexão sobre a prática educativa. Uma das contribuições mais importantes de uma ocasião assim é impactar positivamente a atuação dos educadores, que se deparam com o início de mais um semestre letivo”, declarou Isailma. O semestre letivo da Educação a Distância do IFPE tem início a partir da quarta-feira, dia 17.