Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > IFPE lança seleção de estudantes para Especialização em Docência

Notícias

IFPE lança seleção de estudantes para Especialização em Docência

A inscrição será realizada, no período de 2 a 15 de maio, através do endereço eletrônico
por publicado: 13/04/2022 13h27 última modificação: 13/04/2022 13h28

O IFPE lançou, nesta quarta-feira (13), edital do processo seletivo simplificado de estudantes para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica na modalidade a distância. 

O curso, ofertado através do Programa Universidade Aberta do Brasil, é voltado para professores que atuam no ensino médio e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. São ofertadas 200 (duzentas) vagas, distribuídas nos polos de apoio presencial nas cidades pernambucanas de Carpina, Gravatá, Limoeiro Palmares e Santa Cruz. Dentro desse quantitativo, a seleção reserva vagas para pessoas pretas, pardas e indígenas, de acordo com as ações afirmativas no ensino superior do IFPE. 

A inscrição será realizada, no período de 2 a 15 de maio, através do endereço eletrônico http://selecoes.ead.ifpe.edu.br . O valor da taxa de inscrição custa R$ 50,00 (cinquenta reais), a ser pago nas agências do Banco do Brasil até o dia 16 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). 

Pessoas beneficiárias de Programas Sociais do Governo Federal e membros de família de baixa renda com CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 2 a 6 de maio, por meio de formulário eletrônico, também disponível no site http://selecoes.ead.ifpe.edu.br”, opção “Isenção de Taxa de Inscrição”.

Heteroidentificação - Os candidatos autodeclarados negros ou indígenas que concorrem na modalidade de vagas reservadas pela Lei nº 12.711/2012, deverão passar pelo procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras e de aferição da condição de indígena autodeclarada, sendo necessário o envio de vídeo/foto no momento da inscrição. 

A pontuação classificatória dos candidatos será obtida por meio da análise curricular. O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 15 de junho. O dia 16 de junho será reservado para a interposição de recursos. Já o resultado final da seleção será divulgado dia 21 de junho.

>> Consulte o edital