Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > IFPE participa de processo eleitoral do FNe-Tec

Notícias

IFPE participa de processo eleitoral do FNe-Tec

Chapa foi reeleita por unanimidade; pleito coincide com dos dez anos da Rede e-Tec Brasil
por publicado: 03/07/2017 14h42 última modificação: 03/07/2017 14h42

A última sexta-feira (30) foi marcada pela reeleição da presidência do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil (FNe-Tec). O pleito ocorreu durante reunião realizada em São Luís, no Maranhão, e resultou na recondução da então presidência por unanimidade. A chapa vencedora foi formada pelos professores Ivan Lacerda (da UFRN), Ilka Serra (da UEMA) e Mariana Biancucci (do IFES), aprovados respectivamente para presidência e vice-presidências.

O IFPE foi representado, na ocasião, pela diretora de Educação a Distância em exercício, Fabíola Paes, que integrou a comissão eleitoral dividindo com Lorrane Primo (da SEDUC-TO) a vice-presidência, e Laurielson Alencar (da UFPI), como presidente.  “São momentos importantes dentro da Rede e-Tec Brasil, bastante significativos para a condução dos trabalhos e que tocam diretamente nossa Educação a Distância”, salientou Fabíola.  

A recondução da chapa eleita coincide, ainda, com os dez anos de existência da Rede e-Tec Brasil. O sistema foi lançado em 2007 com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.