Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Inscritos no Enade devem preencher Questionário do Estudante para saber local de prova

Notícias

Inscritos no Enade devem preencher Questionário do Estudante para saber local de prova

Prova está marcada para o dia 20. Só após o preenchimento do documento, será possível visualizar o local de prova
por publicado: 18/11/2016 12h23 última modificação: 18/11/2016 12h46
Os concluintes de cursos nas áreas de conhecimento que serão avaliadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016 devem preencher o Questionário do Estudante até dia 20, data da prova. Só após o preenchimento do documento, exclusivamente pelo Sistema Enade, será possível a eles visualizar o local de prova.

 

O Questionário do Estudante é de preenchimento obrigatório apenas para os estudantes concluintes regulares, ou seja, os habilitados a fazer o exame. Estudantes ingressantes e estudantes inscritos como irregulares de anos anteriores não têm acesso ao Questionário do Estudante. O Enade 2016 teve mais de 215 mil inscritos.

O exame, este ano, tem novidades que garantem mais segurança ao procedimento de aplicação. A Folha de Resposta será encartada no Caderno de Provas e ambos serão nominais. Ao final do processo, a Folha de Resposta deverá ser destacada e entregue ao fiscal de sala. Além disso, tanto a Folha de Respostas quanto o Caderno de Provas terão a área do conhecimento em que se enquadra o curso realizado pela instituição, o que permitirá a conferência por parte do participante.

A realização do Enade 2016 é responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas em todo o Brasil, com início às 13h (horário de Brasília) e duração de 4 horas. Este ano, serão avaliados os bacharéis em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos tecnólogos em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Clique aqui para acessar o Sistema Enade