Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Obras do Centro de Pesquisa terão início em janeiro de 2017

Notícias

Obras do Centro de Pesquisa terão início em janeiro de 2017

Assinatura da ordem de serviço ocorreu na sexta-feira (16), na sede do Ministério da Educação, no Recife. Investimento será de R$ 4,6 milhões
por publicado: 19/12/2016 19h00 última modificação: 20/12/2016 14h57

Em janeiro de 2017, terão início as obras do Centro de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A ordem de serviço foi assinada na sexta-feira (16), no gabinete do Ministério da Educação, no Recife. O novo prédio, orçado em R$ 4,6 milhões, será erguido no terreno do Campus Recife e atenderá a todos os campi do Instituto com uma estrutura 1.553 metros quadrados, 11 laboratórios e 14 salas de pesquisa.

O ato de assinatura contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, do Pró-Reitor de Administração do IFPE, Rozendo França, da Diretora de Obras e Engenharia do IFPE, Virgínia Gouveia, do Diretor Geral do Campus Recife, Marivaldo Rosas, além de outros gestores da instituição. De acordo com Virgínia Gouveia, o Centro ajudará a fomentar ainda mais o desenvolvimento científico e a inovação aplicada na instituição ao possibilitar a criação de um espaço específico para as atividades de pesquisa.

Os primeiros passos para a construção do Centro de Pesquisa foram dados em 2009, a partir da submissão do projeto, elaborado pela Pró-Reitora de Pesquisa, a um edital da Financiadora de Projetos e Pesquisa (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O Instituto recebeu um aporte de recursos para o desenvolvimento do projeto arquitetônico e, agora, receberá a verba para a construção do prédio, que terá dois pavimentes.

As obras terão início no dia 2 de janeiro e devem ser concluídas num prazo de 12 a 18 meses.