Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Abertas inscrições para a 2ª Olimpíada Garanhuense de Informática

Notícias

Abertas inscrições para a 2ª Olimpíada Garanhuense de Informática

Cadastro de escolas segue até dia 30 de setembro. Provas dia 20 de outubro
por publicado: 14/09/2016 11h26 última modificação: 14/09/2016 11h30

Estudantes de todo o Agreste Meridional podem realizar inscrição para a 2ª Olimpíada Garanhuense de Informática (OGI). O cadastro de escolas segue até dia 30 de setembro e o registro dos competidores até dia 7 de outubro.

A OGI é uma competição estudantil para alunos dos ensinos fundamental, médio e técnico, em lógica de programação, realizada pelo Núcleo de Aprendizagem em Programação Avançada, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Garanhuns. Este ano, a OGI será realizada dia 20 de outubro, durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A prova da modalidade Iniciação terá duração de 2h, sendo aplicada das 10h às 12h. Já para as modalidades de Programação, a prova será aplicada das 9h às 12h, totalizando 3h de prova.

As escolas cadastradas poderão inscrever seus competidores nas modalidades: 1. Iniciação - Ensino Fundamental (estudantes do 6º ao 8º ano), 2. Programação - Ensino Fundamental (estudantes do 8º ao 9º ano), 3. Programação – Técnico Integrado (estudantes de cursos técnicos Integrado ao Ensino Médio) e 4. Programação – Técnico Subsequente (estudantes dos cursos técnicos Subsequentes).

Os competidores que obtiverem destaque na OGI receberão medalhas e certificados e os primeiros colocados receberão premiações diversas além dos certificados de participação.

Podem participar alunos de escolas e instituições de ensino públicas e privadas de Garanhuns e região. Para mais informações, acesso ao regulamento e ao resultado consulte o site da olimpíada http://ogi2016.ga.