Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Assistência Estudantil do Campus Garanhuns lança comunicado

Assistência Estudantil do Campus Garanhuns lança comunicado

Informes foram repassados aos representantes de turmas em reunião realizada de forma remota nesta sexta (22)
por publicado: 22/05/2020 18h09 última modificação: 22/05/2020 18h10

PAGAMENTO BOLSA PERMANÊNCIA E PROEJA

O Serviço Social informa aos(às) estudantes atendidos(as) pelo programa Bolsa Permanência 2020.1 (Edital 06/2020-GR/IFPE) e pelo Programa de Assistência ao Estudante PROEJA (Turma 2019.2) que, a partir do dia 25/05/2020, estará disponível em suas contas bancárias o pagamento das seguintes parcelas:

Programa Bolsa Permanência: UMA parcela (referente ao mês de FEVEREIRO)
Programa de Assistência ao Estudante PROEJA: UMA parcela (referente ao mês de MARÇO)

Sobre as parcelas de março, abril e maio do Programa Bolsa Permanência, o Serviço Social informa que o campus aguarda a chegada de recurso financeiro para disponibilização do pagamento.
Em relação aos(às) estudantes que não cadastraram dados bancários, o Serviço Social esclarece que esses pagamentos somente poderão ser efetivados após a normalização do funcionamento das agências bancárias, considerando as medidas de proteção à saúde em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Demais informes Assistência Estudantil

Nesta sexta-feira (22/05/2020), a Direção-geral do Campus Garanhuns, a Diretoria de Ensino (DEN), a Assessoria Pedagógica (ASPE), a Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) e o Setor de Serviço Social (SESO) realizaram reunião com os representantes de turmas para tratar de algumas questões.

Esclarecemos e discutimos a nota do IFPE relativa às atividades acadêmicas, publicada no link https://portal.ifpe.edu.br/noticias/ifpe-emite-nota-sobre-atividades-curriculares. Apresentamos e conversamos sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a compra de kits de alimentos pelo campus para atender necessidades nutricionais de estudantes da Educação Básica. Apresentamos também e esclarecemos dúvidas sobre o Edital relativo ao Programa de Benefício Eventual, publicado no link https://portal.ifpe.edu.br/campus/garanhuns/noticias/covid-19-campus-garanhuns-lanca-edital-para-beneficio-eventual/view. Informamos o pagamento da parcela do mês de fevereiro do Programa Bolsa Permanência. Por fim, falamos sobre os meios de comunicação institucionais durante o período de isolamento social (site, mídias sociais, e-mail).

Pedimos que cada estudante entre em contato com o representante de sua turma para acompanhar todas as informações da reunião. Solicitamos ainda que os estudantes dos Cursos Integrados, Subsequentes e PROEJA que não responderam ao questionário sobre o PNAE acessem o link https://forms.gle/TS4ZUwDoNU2DScNLA e registrem as suas respostas.
Por fim, lembramos que a CAEE e o Serviço Social permanecem disponíveis por meio dos e-mails: caee@garanhuns.ifpe.edu.br e servicosocial@garanhuns.ifpe.edu.br.