Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Campus Garanhuns sedia Olimpíadas

Campus Garanhuns sedia Olimpíadas

Estudantes realizam neste sábado (14) as provas das Olimpíadas Garanhuense de Informática (OGI) e da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ). Provas da OGI iniciam as 8h; da OPEQ as 14h
publicado: 13/11/2015 10h48 última modificação: 13/03/2016 14h03

O Campus Garanhuns sedia neste sábado (14), duas competições na área do conhecimento. Uma é a I Olimpíada Garanhuense de Informática (OGI) e a outra é a Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ).

A OGI, que é uma ação do Núcleo de Aprendizagem em Programação Avançada (NAPA), tem como objetivos despertar nos estudantes o interesse em programação de computadores, integrar os estudantes de cursos técnicos em Informática e servir como preparação para Olimpíada Brasileira de Informática.

Participarão desta primeira edição da OGI mais de cem alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino de Garanhuns e de outras cidades pernambucanas.

As provas da Olimpíada Garanhuense de Informática terão início às 8h, sendo que os inscritos na modalidade de Iniciação (ensino fundamental) terão 2h de duração para realizar a prova, enquanto que os da modalidade Programação (ensino médio/técnico) poderão se estender até as 12h. Essas duas modalidade ocorrerão no Campus Garanhuns, já a modalidade Avançado (nível superior) acontecerá na Universidade Rural de Pernambuco, também em Garanhuns.

Os resultados serão divulgados no dia 27 deste mês. Mais informações, inclusive em relação aos locais de aplicação da prova da OGI, estão disponíveis no site da olimpíada: http://garanhuns.ifpe.edu.br/ogi

OPEQ – Já as provas da OPEQ serão aplicadas às 14 horas. A prova faz parte da primeira fase da Olímpiada.

A competição funciona como uma olimpíada interna, onde os professores recebem as provas e as aplicam na escola com o objetivo de mobilizar os estudantes a participarem de competições científicas. Nessa fase são classificados, por critério de pontuação, cinco estudantes de cada série, totalizando no máximo quinze estudantes por instituição.

O Campus Garanhuns é um dos polos da edição 2015 da OPEQ, que é voltada para estudantes do ensino médio de escolas federais, estaduais e particulares do Estado de Pernambuco.