Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Campus lança edital para concessão de benefício eventual

Campus lança edital para concessão de benefício eventual

Estudantes deverão solicitar o benefício no período de 27/09 a 04/10
por publicado: 24/09/2021 19h12 última modificação: 24/09/2021 19h13

O Campus Garanhuns lança chamada interna para concessão de Benefício Financeiro Eventual a estudantes em situação de vulnerabilidade temporária, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira (27) até o dia 04 de outubro, através do sistema fluxo.ifpe.edu.br.

O Programa de Benefício Eventual será implementado na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico.

Poderão solicitar o benefício eventual estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Campus Garanhuns, da educação básica (exceto PROEJA) e da graduação, prioritariamente que não sejam atendidos(as) pelo Programa Bolsa Permanência. A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social, seguindo os critérios relacionados no item 6 do edital, em sua maioria adotados na Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

A solicitação do benefício eventual deverá ser feita exclusivamente pelo site fluxo.ifpe.edu.br. Para acessar o sistema, é necessário que o(a) estudante utilize seu e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

>>Portaria Nº 19 de 23 de setembro de 2021

>>Edital Nº 12 de 23 de setembro de 2021

>>Confira o tutorial elaborado pela DAE