Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Campus oferta cursos de extensão via EAD

Campus oferta cursos de extensão via EAD

Oportunidades nas áreas de História e Espanhol. Inscrição via formulário eletrônico
por publicado: 11/07/2020 19h38 última modificação: 11/07/2020 19h59

Campus Garanhuns abre novas inscrições para cursos de extensão na modalidade EAD. Nesta edição, serão ofertados os cursos Clio e outras tramas - Revisando História para o ENEM, ministrado pelo docente Ciro Linhares, e Prácticas de Lectura y Escritura, ofertado pela professora Karla Janaina.

As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico de cada curso. Os participantes receberão todas as instruções sobre login e senha no e-mail que deve ser fornecido no ato da inscrição.

Os cursos serão disponibilizados na plataforma Moodle e são uma parceria entre a EAD, PROEXT e Divisão de Extensão dos campi do IFPE. Para esta edição, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de julho.

Confira as informações de cada curso:

Curso: Clio e outras tramas - Revisando História para o ENEM

Professor: Ciro Linhares

Período de duração: 06/08/2020 a 03/12/2020

Quantidade de vagas: 80 vagas para estudantes do IFPE e 40 vagas para estudantes de outras escolas.

Conteúdo programático: História do Brasil - Brasil Colônia; Período Joanino e o Processo de Independência do Brasil; Brasil Império (1822 - 1889); Primeira República (1889 - 1930); Era Vargas (1930 - 1945); Período pós- Vargas (1945 - 1964); Ditadura Civil-Militar (1964 - 1985). História Geral - Antiguidade Greco - Romana; Idade Média; Formação do estado Moderno Europeu; Revoluções Liberais e o Iluminismo; Segunda revolução Industrial e o Imperialismo e Neocolonialismo (Séc. XIX); Era dos Extremos (O breve século XX - 1° Guerra Mundial, Período entre guerras, 2° Guerra Mundial; Guerra Civil Espanhola; Descolonização Africana e Asiática; Guerra Fria); Movimentos sociais, culturais e identidades na América Latina.

Público Alvo: Estudantes do Ensino Médio que realizarão provas do ENEM. No ato da inscrição o estudante precisa anexar o comprovante de inscrição do ENEM 2020.

>> Inscrições - Estudantes IFPE Garanhuns

>> Inscrições - Estudantes de outras escolas

Curso: Prácticas de Lectura y Escritura

Professora: Karla Janaina

Período de duração: 05/08/2020 até 25/08/2020

Quantidade de vagas: 30

Conteúdo programático: O curso tem por objetivo a prática do Espanhol como língua estrangeira (E/LE) através da leitura e da escrita. A partir de textos sobre a vida e a obra de autores da literatura em espanhol serão propostas atividades para o desenvolvimento das referidas habilidades (leitura e escrita), assim como a ampliação dos conhecimentos dos participantes sobre esse rico universo literário.

Público Alvo: Estudantes do Ensino Médio e Professores de Espanhol da Rede Pública e Privada. Salientamos que para participar deste curso e conseguir um aproveitamento satisfatório é necessário ter um conhecimento básico da língua espanhola.

>>Inscrições Prácticas de Lectura y Escritura