Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Campus promove vivência do Dia Mundial do Meio Ambiente

Notícias

Campus promove vivência do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, é comemorado em todo o planeta, sempre trazendo temas importantes para a preservação
por publicado: 03/06/2019 16h13 última modificação: 03/06/2019 16h15

O Campus Garanhuns promoverá, na próxima quarta-feira (5), a vivência do Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação contará com diversas atividades lúdicas espalhadas nos corredores do campus, apresentações em salas de aula, cine-ambiental e apresentações culturais com o Núcleo de Arte e Cultura.

As principais temáticas a serem discutidas neste ano são: impactos dos agrotóxicos na nossa alimentação; poluição do ar; desmatamento; água e saneamento básico; poluição plástica; perca da biodiversidade e agrobiodiversidade; mudanças climáticas globais e problemas atmosféricos urbanos.

Para Mayara Dalla Lana, professora e coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente realizar atividades lúdicas é uma importante estratégia para que a comunidade acadêmica reflita sobre as questões ambientais. Desde o ano passado que estamos inovando com atividades em áreas abertas pensando numa excelente oportunidade para que os alunos, docentes e demais servidores da nossa instituição dialoguem sobre as questões ambientais e o uso dos recursos naturais no nosso planeta, refletindo sobre o modelo de consumo, de vida e de sociedade que queremos para nós e para as futuras gerações”, destaca.

A programação segue ao longo de todo o dia e parte dela será aberta a toda a comunidade acadêmica e algumas atividades serão restritas a turmas específicas.