Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Campus realiza ações virtuais no 4º Abril Indígena

Notícias

Campus realiza ações virtuais no 4º Abril Indígena

Sessão on-line do Cine Inclusivo com o tema Índios do Brasil e live sobre etnobotânica indígena compõe a programação
por publicado: 21/04/2020 11h19 última modificação: 21/04/2020 15h08

Com o isolamento social imposto para o combate à pandemia de Covid-19, a quarta edição do Abril Indígena do Campus Garanhuns traz uma proposta inovadora para a vivência da temática. Toda a programação será virtual permitindo a participação de todos sem sair de casa. O Abril Indígena, no Campus Garanhuns, é uma ação da Divisão de Extensão, por meio da Coordenação de Políticas Inclusivas e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (NEABI).  

Nesta quarta-feira (22), às 15h30, será realizada a segunda sessão do Cineclube Inclusivo.  Com o tema Índios do Brasil, serão exibidos os curtas Pajerama (9min) e Xukuru Ororubá (15min46seg). A participação dos interessados acontecerá via Google Meet.  >>https://meet.google.com/qex-veus-dde

Já no dia 23 de abril, a partir das 15h30, acontecerá a live Bem-viver e etnobotânica indígena em tempos de pandemia, mediada pelo professor de História do Campus Garanhuns e integrante do NEABI, Ciro Linhares, que receberá a indígena da etnia Omágua/Kambeba, geógrafa, professora, mestra, pesquisadora e poetisa, Márcia Wayna Kambeba. A live será exibida pelo Instagram: @azevedociro.