Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Campus tem artigo publicado em revista de extensão da UFRN

Campus tem artigo publicado em revista de extensão da UFRN

Produção dos estudantes de Meio Ambiente alerta a população para a importância da higienização no combate de doenças
por publicado: 22/05/2020 13h23 última modificação: 22/05/2020 14h27

MicroBIOLOGIA: Higiene é ciência e saúde - A importância da higienização no controle microbiano e prevenção de doenças. Este é o título do artigo publicado na revista Extensão & Sociedade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no último dia 18, elaborado pelos estudantes do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, Felipe Emanuel, Íris Laila e Brenda Adriele, coordenado pelos professores Anderson Felipe da Silva e Adenilton Camilo, e apoio da Técnica de laboratório, Mariana Pinheiro.

O artigo é resultado de projeto homônimo, realizado em 2019, no Campus Garanhuns, sob coordenação dos docentes Anderson Felipe e Adenilton Camilo. Anderson explica que apesar do desenvolvimento do projeto ser anterior a pandemia da Covid-19 a temática é bastante atual. "O projeto alertava a população para a importância da higienização no combate de doenças. É totalmente alinhado ao que estamos vivendo".

No projeto, foram realizadas visitas a escolas públicas e privadas de Garanhuns, exposições para a comunidade em geral visando sensibilizar às pessoas sobre a importância de hábitos básicos de higiene, como lavar as mãos, cortar unhas, tomar banho, escovar os dentes, como forma de reduzir o risco de inúmeras doenças. "O artigo vem consolidar a importância da extensão do Campus Garanhuns com a disseminação de conhecimentos para a comunidade. Também vem em um momento extremamente oportuno, em que vemos - mundialmente - a importância desses hábitos na prevenção da Covid-19", avalia Anderson.

>> Leia o artigo na íntegra