Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Comitê Emergencial local emite Nota Oficial sobre uso de máscara

Notícias

Comitê Emergencial local emite Nota Oficial sobre uso de máscara

Item passa a não ser mais obrigatório nos espaços abertos do Campus Garanhuns
por publicado: 12/04/2022 12h41 última modificação: 12/04/2022 13h37

O Comitê Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 do Campus Garanhuns deliberou, em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 11, sobre a flexibilização do uso de máscara nas dependências da instituição.

A decisão considera a Nota Oficial emitida pela Reitoria do IFPE, em 06/04/2022, além da definição do Governo de Pernambuco em retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, desde 29/03/2022, pautada na queda dos índices de casos, óbitos e ocupações de leitos em todo o Estado.

Em consonância aos posicionamentos supracitados, o uso de máscaras em locais abertos do IFPE Campus Garanhuns passa a não ser mais obrigatório a partir desta terça-feira 12/04/2022, incluindo as práticas esportivas nas quadras de areia.

De acordo com Comitê Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 do Campus Garanhuns a obrigatoriedade do uso de máscaras será mantida nos espaços fechados, como por exemplo:

*Salas administrativas, de aula e laboratórios;

*Salas do Grêmio e Centros Acadêmicos

*Biblioteca Luiz Gonzaga

*Banheiros

O comitê segue comprometido com a saúde da comunidade acadêmica do IFPE Garanhuns e permanece acompanhando as definições das autoridades sanitárias.