Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Cursos do PRONATEC 2018 têm início nesta quinta-feira (15)

Notícias

Cursos do PRONATEC 2018 têm início nesta quinta-feira (15)

Neste ano, o IFPE Garanhuns ofertará 300 vagas distribuídas em nove cursos inéditos
por publicado: 15/02/2018 15h01 última modificação: 15/02/2018 15h03

Tiveram início nesta quinta-feira (15) os cursos de Formação Inicial e Continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no IFPE Garanhuns. Ao todo serão ofertadas 300 vagas, distribuídas em nove cursos inéditos.

Neste primeiro dia de aula os estudantes foram recepcionados pelo coordenador do PRONATEC no Campus Garanhuns, Marcos Leite, a Pedagoga do campus, Margarete Silva, e pela interlocutora de inclusão social básica da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, Myrelia Galindo de Lima.

De acordo com o Marcos Leite, a iniciativa de oferecer novos cursos partiu da própria oferta do MEC, além do interesse do campus em diversificar cursos e perfis profissionais. “Assumimos o desafio de ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada totalmente novos, com novos perfis visando diversificar a oferta para outras áreas”, explica.

Para Daniela Lima de Matos, estudante do curso Desenhista de produtos gráficos WEB o curso é uma oportunidade de qualificação profissional. “Escolhi esse curso, pois tenho interesse nesta área e busco conhecimentos para me qualificar para o mercado de trabalho”.

Confira os cursos e o local de realização das aulas

OPERADOR DE SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO ( distrito de São Pedro Garanhuns)

AGRICULTOR FAMILIAR( distrito de São Pedro Garanhuns)

OPERADOR DE SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO ( CAIC Garanhuns)

AGRICULTOR FAMILIAR( CAIC Garanhuns)

AGENTE CULTURAL ( CAIC Garanhuns)

RECREADOR CULTURAL( CAIC Garanhuns)

DESENHISTA DE PRODUTOS GRÁFICOS WEB (IFPE)

DESENHISTA DE MÓVEIS (IFPE)

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL (IFPE)