Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Digitalidade: Projeto que promove atualização digital para idosos encerra sua primeira turma

Notícias

Digitalidade: Projeto que promove atualização digital para idosos encerra sua primeira turma

A proposta do “Digitalidade – atualização digital” é capacitar idosos atendidos em todos os Centros de Referência de Assistência Social, em Garanhuns
por publicado: 11/07/2017 11h43 última modificação: 11/07/2017 11h43
Colaboradores: Érika Targino

Chegou ao fim, no dia 4 de julho, o a primeira edição do curso de atualização digital para idosos do projeto de extensão Digitalidade. Coordenado pelo docente Eugênio Saraiva, o projeto é voltado para idosos com mais de 65 anos que queiram investir na busca de conhecimentos sobre novas tecnologias e uso das redes sociais.

Maria Imaculada Silva, uma das 12 idosas integrantes da primeira turma, disse ter gostado de tudo que pôde aproveitar. “Eu adorei tudo. Gostei muito dos meninos [bolsistas], de aprender a fazer pesquisa na internet usando o Google e de usar o e-mail para trocar comunicação com as amigas e familiares”, avalia.

De acordo com Dayse Ellen da Silva, extensionista voluntária do projeto, fala da experiência como uma oportunidade de melhorar a relação com idosos e de muita troca de conhecimentos. “Aprendemos muito com as idosas e tivemos uma oportunidade maravilhosa de aprofundarmos os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, diz.

A avaliação do coordenador do projeto, Eugênio Saraiva, é que houve uma participação bastante dedicada nos dois módulos de curso e que o projeto vem alcançando os objetivos propostos. “Vejo que o projeto está alcançando seus objetivos por colaborar com o aumento da qualidade de vida dos idosos, no tocante ao uso das novas tecnologias, e na consolidação de assuntos aprendidos em sala de aula e nos aspectos humanísticos dos nossos discentes”, concluiu.

O curso de atualização digital é estruturado em dois módulos, Introdução ao computador e Internet e suas extensões. No primeiro, as cursistas obtiveram orientações básicas sobre os componentes de um computador. No segundo módulo viram ferramentas de busca, uso do e-mail e ferramentas de bate papo.

A seleção para as novas turmas será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Garanhuns, a partir do mês de agosto.