Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Divulgado edital do Programa de Esporte e Lazer

Divulgado edital do Programa de Esporte e Lazer

Inscrições de 11 a 15 de março. Programa é destinado a estudantes advindos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social
por publicado: 02/03/2019 18h22 última modificação: 14/03/2019 12h28

De 11 a 15 de março estarão abertas as inscrições para o Programa de Esporte e Lazer do Campus Garanhuns, edição de 2019.

As nove bolsas ofertadas são divididas entre as duas modalidades esportivas, da seguinte forma: três para o Xadrez (feminino/masculino) e seis para Dança (feminino/masculino).

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos das modalidades Integrado, Subsequente ou Superior do campus, preencher os requisitos do perfil socioeconômico e ter disponibilidade para participar das ações previstas pelo edital.

No ato de inscrição, é preciso reunir a documentação especificada em edital e entregá-la na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para a seleção dos bolsistas será realizada a avaliação do perfil socioeconômico e as provas de desempenho para cada modalidade de acordo com o quadro:

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 25 de março no endereço eletrônico www.ifpe.edu.br/campus/garanhuns e os recursos podem ser interpostos no dia seguinte, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Coordenação de Protocolo e Gestão de Documentos (CPGD). O resultado final será divulgado no dia 28 de março.

Programa – O Programa de Esporte e Lazer busca ampliar as condições de práticas esportivas dos estudantes do IFPE, incentivando o exercício dessas atividades e minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais por meio de auxílio financeiro aos estudantes, para assegurar sua frequência e permanência com êxito nas atividades esportivas do campus.

O público-alvo do Programa são estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no IFPE, nas modalidades Integrado e Subsequente ao Ensino Médio e Superior, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente advindos de escolas públicas.

=> Edital nº5/2019 - RETIFICADO (Em 08/03/2019)

=> Edital nº 5/2019

=> Ficha de Inscrição

=> Questionário socioeconômico