Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Estudantes e pais são homenageados em encontro

Estudantes e pais são homenageados em encontro

Direção-Geral e Diretorias realizam momento para homenagear estudantes que foram destaque em 2015
por publicado: 19/12/2015 00h00 última modificação: 13/03/2016 15h24

“A união de estudantes, docentes, gestão e família tem sido imprescindível para alcançarmos resultados exitosos que tanto estimulam a nós professores e a vocês estudantes”. Com esta declaração a diretora de Ensino do Campus Garanhuns, Lêda Correia, deu início a solenidade que homenageou os alunos que se destacaram nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, em 2015.

O momento contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Garanhuns, Elmano Ramalho, do Diretor-Geral eleito e que esteve à frente da gestão em 2015, José Carlos de Sá Junior, do representante da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, Pedro Campelo, e de parte dos docentes que participaram da preparação dos estudantes para olimpíadas de conhecimento.

O papel da família na formação dos estudantes também foi enaltecido na fala de José Carlos. “É pela importância da família participando da rotina de estudos e pelo acompanhamento familiar que gostaríamos de registrar, agradecer e homenagear também os pais por todo apoio dado ao processo de formação desses meninos e meninas, o que tem refletido diretamente em uma evolução muito grande em aprovações de projetos de pesquisa, extensão e nos exitosos resultados nas olimpíadas de conhecimento”, ressalta.

Ele destacou ainda a contribuição do Governo Federal no custeio de bolsas de pesquisa para estudantes do Ensino Médio e o apoio da assistência estudantil do campus para a melhor destinação dos recursos. “Apesar da crise política e econômica que passa o país não tivemos corte de recursos para este fim em 2015 e pudemos investir cerca de R$ 900 mil na área de assistência estudantil”.

Durante encontro foram apresentados os nomes dos estudantes que foram medalhistas e receberam menção honrosa nas seguintes olimpíadas e eventos: Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada Pernambucana de Química, Olimpíada Campinense de Matemática, Olimpíada Garanhuense de Informática , Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, Olimpíada Nacional de Astrologia e Astronáutica, Concurso CODEMA de Educação Ambiental, além das premiações em congressos, como a de melhor projeto de extensão do ENEXT IFPE 2015, das estudantes Beatriz Maria Tenório Ramos e Karen Gabrielly Andrade, a participação no X Connepi e a seleção da estudante Gercina Alves no programa Jovens Embaixadores.

Débora Bezerra Alves, mãe de Gercina, parabenizou o IFPE por todas as oportunidades proporcionadas a sua filha e aos demais alunos. “Sou suspeita para falar por ser ex-aluna IF, mas agradeço pela bagagem excepcional que ela tem recebido não apenas na questão do conhecimento, mas por todo seu crescimento pessoal. Parabéns a toda equipe de professores e gestores desta escola”, diz.

Genicláudio Ramos, pai de Beatriz Tenório Ramos, também declarou seus agradecimentos pelas oportunidades dadas a sua filha. “Ela tem crescido muito, galgando degrau a degrau e agarrando todas as oportunidades com bastante dedicação. A gente só tem a agradecer por tudo”, conclui.

Confira cobertura fotográfica completa aqui.