Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Idosos participam de projeto de atualização digital, no Campus Garanhuns

Notícias

Idosos participam de projeto de atualização digital, no Campus Garanhuns

O “Digitalidade – atualização digital” é um projeto voltado para pessoas com mais de 65 anos, que queiram investir na busca de conhecimentos sobre novas tecnologias e uso das redes sociais
publicado: 10/03/2017 13h30 última modificação: 15/03/2017 13h56
Colaboradores: Érika Targino

O Campus Garanhuns abre suas portas para os idosos residentes nas proximidades do IFPE que buscam atualização digital. O projeto “Digitalidade – atualização digital” teve início no dia sete de março com aula de abertura, dinâmica de apresentação das alunas e recepção das 12 idosas inscritas.

O projeto busca atualizar idosos para o uso de novas tecnologias, tais como computador, Internet, redes sociais, aplicativos, programas e celular. As aulas acontecerão nas terças-feiras, das 14h às 15h30, na sala 4. Os conteúdos das aulas serão divididos em módulos, produzidos pelos estudantes do IFPE e disponibilizados aos participantes via apostila impressa.

A seleção dos participantes foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns (SASDH). A parceria entre IFPE e SASDH, para a execução do projeto tem como metas o aumento da capacidade de idosos no uso de novas tecnologias, o aumento da qualidade de vida, promovido pelas novas tecnologias no cotidiano, trabalho e lazer, além de ampliar aproximação entre o IFPE e à comunidade.

De acordo com o proponente e coordenador do “Digitalidade”, professor Eugênio Saraiva, a procura pelo curso mostra o interesse dos idosos por conhecimento digital. “Fiquei bastante feliz por ver esta busca dos idosos por atualização digital e por ver também o empenho e a dedicação de todas as inscritas. Outro ponto positivo foi o entusiasmo dos alunos bolsistas e colaboradores do projeto o que fortalecerá, com toda certeza, a formação humanística de nossos estudantes”, conclui.

O “Digitalidade – atualização digital” é um dos cinco projetos aprovados pelo Campus Garanhuns no Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX, edição 2017.